O Retorno da Realeza do Pop Internacional

sexta-feira, 16 de julho de 2010 | comentários: 1
Parte I (Christina Aguilera)

A realeza do pop internacional formado por Madonna,Britney Spears e Christina Aguileira,aos poucos estão voltando e tentando provar que ainda são merecedoras deste titulo.Para inicio,temos Xitina com seu mais novo trabalho.Veja o preview de cada música e no fim,baixe este super álbum.



BIONIC Christina Aguileira






1.Bionic - Bionic tem aquele refrão repetitivo que gruda na cabeça. Uma faixa bem eletronica que mostra o coração do albúm e a proposta que ele seguirá: Biônico e supersônico.

2.Not Myself Tonight - Todos já conhecem, né. É uma boa faixa, mas não pra primeiro single, como foi. Talvez não tenha sido uma grande escolha, tanto que a receptividade da canção não foi boa, mesmo Xtina tendo ficado muitos anos sem lançar nada inédito. Ótima pra balada! Assista o clipe:



3.Woo-hoo - Com uma introdução misteriosa, nessa canção ela faz parceria com a rapper Nicki Minaj. A música possui uma batida viciante, mistura de pop com hip hop  tem ótimo petencial pra single.

4.Elastic Love - Essa canção é fantástica, viciante, nostálgica e psicodélica e elastica. Bem diferente e experimental, essa faixa é muito bem produzida.

5.Desnudate - Quase não reconheci a voz de Xitina. A música tem umas influências latinas, frases em espanhol fazendo a música ficar mais interessante.

6.Love & Glamour - Primeira interlude, onde Aguilera declara que moda é um estilo de vida, você tem que vivê-la, amá-la, respirá-la.

7.Glam - É uma boa faixa mas não é a nova Vogue como prometeu o produtor dela. A canção fala sobre o mundo fashionista e tem ótimos vocais e a letra é bem chiclete.

8.Prima Donna - Parece uma música "from guetto",apesar de rejeitada pela Beyonce,  Aguilera teve classe, não canta essa música como se fosse mulher de traficante que paga jaba para suas músicas tocarem nas rádios. Têm potencial pra single.

9.Morning Dessert - Depois de uma música mais agitada, essa interlude lembra até "Love Embrace" do álbum Stripped da mesma interprete. Sinal que a as canções a seguir são mais calmas.

10.Sex for Breakfast - É uma canção sensual com uma melodia incrivel e bem trabalhada. Quem não conhece muito o trabalho da Chris vai dormir depois de ouvir a primeira estrofe. Esta longe de ter potencial pra single.

11.Lift me Up - Já conhecida devido a Xitina ter se apresentado no Hope for Haiti, mas em uma versão acustica. Linda e os gritos são perfeitos!

12.My Heart - Mais uma interlude onde o filhinho da Agui fala "papai" e "mamãe", coisa fofa né.

13.All I Need - Tem até uma melodia gostosa, mas é música de mãe sabe...Christina dedicou essa música ao seu filho Max. Quando essas cantoras resolvem fazer música pra filho....

14.I am - Outra balada fantastica! Melodia bem trabalhada, diferente do convencional.

15.You Lost Me - Mais uma balada com aquele gritos típicos da Aguilera. Mas é muito boa, impossivel não gostar. Ela em potencial pra ser tão bem reconhecida como "The voice Within" e "Hurt".É sobre um amor que se foi...

16.I Hate Boys - Sabe quando você escuta uma música boa, mas tem a impressão que já escutou algo parecido em algum lugar? Então, é isso que você sente quando escuta essa. Ela é legal, bem chiclete, bem pop, bem balada. Boa música, mas sem grandes novidades.

17.My girls - Uma faixa bem animada, mas não cativou.

18.Venity - Se você acha que a Christina não é humilde, nessa música você tem a prova. Nele ela declara que não ama mais ninguém a não ser a si mesma. Bem bitch e convecida. Uma faixa bem contagiante para fechar o cd.


Enfim, eu não entendo a critica negativa em Bionic na maioria dos veículos de comunicação que eu li. Esse é mais um trabalho em que ela demostra seu talento e me levou a diferentes jornadas ao escutar. Gostei muito da coerência do album até mais que Stripped que é considerado um dos melhores albuns de sua carreira.